sexta-feira, 27 de abril de 2012

10 mentiras que a gente conta semmedo de ir para o inferno

Eu deixo claro que nunca usei
nenhuma das mentiras enumeradas
abaixo, eu sou uma pessoa que não
mente jamais, em hipótese alguma. E
claro que isso é uma mentira!
Todo mundo mente, seria impossível
conviver em sociedade sem mentir
ou "mascarar" uma verdade de vez
em quando. O que tornaria uma
pessoa nociva e dissimulada seria
mentir constantemente ou com o
intuito de prejudicar alguém, tipo
uma vilã de novela mexicana ou
dessas que empurram os
personagens secundários escada
abaixo. Não estamos falando deste
tipo de índole, mas sim das
pequenas mentiras necessárias (?)
que contamos no dia-a-dia.
1- "Olá, tudo bem?".
- SIM, EU ESTOU ÓTIMO, NÃO SE
PREOCUPE, EU ESTOU BEM!
Quem nunca mentiu ao responder a
esta simples pergunta? Por mais que
você possa estar péssimo ou
estressado, não é sempre que deseja
compartilhar os seus sentimentos
com as pessoas. Responder que está
"tudo bem" é a maneira mais fácil de
se livrar desta situação.
2- "Alô! Fique tranquilo, eu já saí de
casa, daqui 15 minutinhos eu chego
aí, me espera! Está ouvindo o
barulho do trânsito? ".
Quem nunca mentiu pelo simples
fato de querer tranquilizar alguém
que está lhe esperando? Afinal, não
queremos que a pessoa fique
chateada ou ainda mais impaciente
ao nos aguardar.
3- "Você é a primeira pessoa com
quem eu faço isso, eu já tive
vontade, mas nunca tinha
encontrado a pessoa certa para
realizar esta fantasia!".
Quem nunca mentiu na hora do
sexo? As vezes a mentira faz parte
da sedução, nós sempre queremos
parecer mais sensuais do que
realmente somos e até vale uma
mentirinha para deixar a pessoa
mais excitada ou relaxada, tudo
depende da situação. Entre quatro
paredes vale tudo, menos sair
contando para todo mundo o que
acontece por lá.
4- "Eu tenho menos de 30 e poucos
anos e não sei quanto eu peso, faz
tempo que não subo em uma
balança".
Quem nunca mentiu sobre os
próprios números, seja da idade ou
sobre o peso? A minha mãe
costuma falar que idade, peso e
números bancários a gente nunca
deve revelar a ninguém!
5- "Alô, bom dia chefe! Então, hoje
eu não vou poder ir trabalhar,
acordei com muita dor de cabeça,
febre, cólica, dor de barriga... deve
ser uma virose!".
Quem nunca mentiu depois de
encher a cara na noite anterior e
acordar com a impressão de que iria
entrar em combustão devido ao
álcool no corpo? Ou simplesmente
teve um momento de fúria e resolver
se dar um dia de férias? Eu repito
que jamais fiz este tipo de coisa e se
o seu chefe estiver lendo isto, tenho
certeza de que você também nunca
fez nada deste tipo.
6- "Sim, sim... o seu corte de cabelo
ficou diferente, interessante. Você
pagou para alguém fazer isso ou...
ah, entendi! Gostei, ficou ótimo! E
quando crescer vai combinar mais
com o seu rosto, a gente pode tentar
usar uns grampos, boinas, chapéus,
lenços... mas ficou bem bacana!".
Quem nunca mentiu ao responder
sobre um novo corte de cabelo
alheio? Mesmo que você tenha
odiado e a própria pessoa também,
não recomendo dizer a verdade em
hipótese alguma, afinal, cabelo
cresce, mas demora uns 6 meses, tá!
7- "Eu enviei os nomes para a lista
VIP de um e-mail que estava no site,
dá uma conferida aí. Foi meio que de
última hora, tem algum João, Jorge
ou José na lista? Tenta Rodrigo,
Ronaldo ou Rodolfo também, na
verdade foi um amigo meu quem
enviou os nomes, eu não sei qual ele
colocou, porque eu tenho vários
apelidos. Posso eu mesmo dar uma
olhada na sua lista?".
Quem nunca mentiu tentando dar o
"golpe da lista" na hostess ou
segurança na porta da balada? Todo
mundo quer ser VIP na noite, mas
óleo de peroba ninguém quer
passar junto com o hidratante
facial... e muito menos pagar
entrada, né?
8- "O meu inglês não chega a ser
fluente, mas é nível intermediário,
consigo me virar bem, falo de tudo
um pouco e me comunico com
americano, inglês e ablo até um
poquito de espanhól tambiêm, pero
no mutcho".
Quem nunca mentiu, mesmo que
seja apenas no currículo, tentando
ser poliglota? Eu conheço pessoas
que só falam inglês quando bebem
vodka, muita vodka.
9- "Eu acho que isso aqui já estava
quebrado, quer dizer, deve ter
quebrado sozinho. Mas fique
tranquilo, qualquer coisa eu pago".
Quem nunca mentiu ao se ver com 2
peças sepadas nas mãos, tentando
juntá-las com o poder da "cola
mágica da força do pensamento"?
Admitir para alguém que você possa
ter quebrado algo é muito
vergonhoso, é por isso que quase
sempre estamos dispostos a pagar
pelo crime, apenas para tentar
reduzir a nossa culpa.
10- "Eu não bebi muito, passei mal
porque a minha pressão baixou e
acabei desmaiando".
Quem nunca mentiu sobre quantos
drinks ou garrafas bebeu? Seja para
a sua mãe, pai, esposa, marido,
chefe ou até para você mesmo...
bêbado que é bêbado sempre mente
ou apenas fica mais criativo, isso lhe
dá licença poética para inventar
histórias.
Termino esta lista com uma frase do
sábio Millor Fernandes "Jamais diga
uma mentira que você não possa
provar".
E você, já contou alguma mentira
hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário