quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os bugs mais bizarros de FIFA 13 e PES 2013 [vídeo] Clipes com juiz ladrão, goleiro frangueiro e perna quebrada são destaques pela internet.


Outubro de 2012 marcou o lançamento das edições anuais das duas séries de games de futebol mais famosas da indústria: FIFA 13 e Pro Evolution Soccer 2013. Mas tão bom quanto colocar a bola na rede é se divertir bastante às custas do jogo, só que de uma maneira bem diferente.
Explicamos: tão certo quanto o sucesso de crítica e público dos jogos é a presença de bugs bizarros e erros gráficos malucos que arrancam boas risadas a cada ano que passa. Mesmo oferecendo melhorias na jogabilidade, a EA Sports e a Konami não escapam de virar piada internacional por conta de vídeos engraçados.
O novo sistema de domínio de bola do FIFA 13, o “First Touch”, não permite mais que um atleta qualquer tenha as mesmas características que um Messi ou Cristiano Ronaldo – mas causa novos e incríveis bugs. Já o PES 2013 foi capaz de adicionar maior fluidez à movimentação dos atletas, só que nem por isso vemos um jogador se movimentar como se estivesse na Lua. Você duvida? Então acompanhe os melhores momentos.

Juiz ladrão?

Teoricamente, o lance é fácil: após um malabarismo humilhante, o atacante Robinho recebe um chute do adversário, que o acerta quase na altura do rosto. Mas o árbitro leva em conta apenas o tropeço do atleta do Arsenal no jogador caído e, além de marcar falta contra o Milan, dá cartão amarelo para o brasileiro.

Eu também quero jogar!

A vida de bandeirinha é tediosa: você só pode participar do jogo na hora de marcar falta, gol ou impedimento e tem um espaço bastante limitado para correr (no caso, as linhas laterais). Neste bug, cansado de ser ignorado, o assistente se rebela e começa a caminhar pelo campo durante a partida – e com a bola rolando!

Descontrolados

O controle de bola ainda precisa melhorar: em vários momentos do FIFA 13, você tem certeza de que o jogador vai dominar a bola e sair jogando, mas ele resolve ignorar a jogada e passa reto, causando alguns contra-ataques perigosos. O problema no controle dos atletas pode causar danos ainda maiores na partida, como alguns gols contra bizarros.

Frango feio

Os goleiros do FIFA fazem algumas defesas milagrosas, mas também podem abrir uma granja com tantos frangos acumulados. Besteiras bem parecidas como a do vídeo acima já foram presenciadas algumas vezes pelo pessoal do Tecmundo e Baixaki Jogos.

Homem-borracha

Todo fã do esporte sabe que o Barcelona é um dos melhores times do mundo e que seus atletas contam com um preparo físico e tático acima da média. Mas dividir com o goleiro Victor Valdés nunca causaria uma fratura assim na vida real, não é mesmo?

A Física não permite!

Passando para o PES 2013, temos um lance sobrenatural: depois do cruzamento, a bola passa através da perna de um jogador, que parece ser um fantasma. O vídeo até “rebobina” várias vezes para provar o ocorrido.
O segundo clipe registra outra aparição dentro de campo: o lateral-direito brasileiro Daniel Alves é atravessado pelo voleio do adversário, que resulta em gol. Assustador, hein?

Se cair na rede, é peixe

Dá tudo errado no lance acima: o jogador passa correndo pela zaga inteira, mas sofre uma tropeçada bizarra na hora do chute. Como se isso não bastante, ele e o goleiro, que não tinha nada a ver com o ocorrido, se enroscam na rede e ficam presos na área.

O pior obstáculo

O goleiro começa o vídeo com uma defesa espetacular, mas parece ter gasto toda a habilidade ali. Em seguida, ele tenta recolher a bola quase parada na linha, mas é impedido por um terrível obstáculo: a trave.

Deixa que eu deixo!

Faltou comunicação: depois de tirar o perigo de gol, o zagueiro não sabia o que fazer com a bola, e o goleiro demorou alguns segundos até decidir se ia ou não participar do lance. O resultado é uma lambança fenomenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário