terça-feira, 23 de outubro de 2012

EMI anuncia lançamento da discografia remasterizada dos Beatles em vinil


 A gravadora EMI confirmou nesta terça-feira o lançamento em vinil de todos os álbuns dos Beatles que foram remasterizados para serem lançados em CD em 2009 e em download no iTunes em 2010, ou seja, os 12 LPs originais lançados no Reino Unido, mais "Magical Mistery Tour", lançado nos Estados Unidos, e "Past Masters".
Os novos lançamentos da EMI em vinil, que chegarão ao mercado a partir do dia 13 de novembro, serão reproduções "fac-símile" e, por isso, contarão com todos os detalhes presentes nos discos originais, como o pôster do quarteto no "The White Álbum" (Álbum Branco), os encartes recortáveis de "Sgt. Pepper's Lonely Heart Clube Band" e os encartes interiores dos álbuns.
Segundo a EMI, os LP's poderão ser adquiridos de forma individual ou todos juntos em uma caixa limitada a 50 mil exemplares. Além de toda coleção reunida, essa edição especial também será acompanhada de um livro ("The Beatles at the Beeb") de 252 páginas escrito pelo produtor Kevin Howlett, o qual destaca uma série de imagens inéditas.
Além disso, esta edição incluirá "lados A e B" que não foram incluídos nos álbuns, canções de EP e algumas raridades. Como este nostálgico lançamento, a gravadora completa sua coleção de reedições dos Beatles que foi iniciada em 2009 com as remasterizações em CD, os quais já venderam mais 17 milhões de cópias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário