quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ex-atleta do Vôlei Futuro revela que é homossexual e diz estar cansada de ‘máscaras’



Stacy Sykora em quadraConhecida do público brasileiro por sua passagem no Vôlei Futuro, a jogadora norte-americana Stacy Sykora declarou a um site italiano Pallavoliamo que é homossexual e aceitou posar ao lado de sua namorada, Shivonn.
"Agora não preciso mais esconder nada de ninguém. Cansei de usar uma máscara só porque era uma atleta de Olimpíadas", disse a americana de 35 anos, vice-campeã olímpica em Pequim-2008. "Tenho minhas forças e minhas fraquezas e não vou mais esconder quem eu amo. Tenho uma namorada e me sinto muito bem. Desculpe se alguém virar o nariz e não aceitar minha homossexualidade, mas estou bem comigo mesma e é isso que importa".
A jogadora explicou que a decisão de divulgar sua orientação sexual surgiu depois do acidente que ela sofreu em abril de 2011 no Brasil. Na época, a delegação do Vôlei Futuro estava indo para Osasco, onde enfrentariam o time da casa pela Superliga feminina, quando o ônibus virou. Algumas atletas tiveram ferimentos pelo corpo, mas Stacy Sykora sofreu um traumatismo craniano e ficou sem jogar por quase um ano.
Em seu retorno às quadras, a norte-americana demorou a retomar seu volume de jogo e perdeu a chance de disputar a Olimpíada de Londres. De volta à Itália onde iniciou sua carreira ela acertou com o Urbino e passou a tentar a vida de modo mais leve.
"O vôlei continua sendo meu foco durante o dia, e quero dar 100% de mim nos treinamentos, mas fora das quadras eu não posso me esquecer de viver. Não quero perder tempo, porque nunca se sabe o que pode acontecer", afirmou a líbero. "Todas as noites eu mal posso esperar para voltar para casa e encontrá-la. Estou vivendo minha vida, porque se alguma coisa me acontecer amanhã, saberei que estou fazendo o que me faz feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário