terça-feira, 27 de novembro de 2012

Transexual inglês quer reverter cirurgia de mudança de sexo



Um militar inglês aposentado está

pleiteando junto ao serviço público de

saúde da Inglaterra a reversão da

cirurgia de mudança de sexo que

realizou há 23 anos. Segundo

informação do Daily Mail, Gary

Norton, 75, que passou a se chamar

Gillian após a mudança de sexo, está

arrependido de ter se tornado uma

mulher e quer voltar a ter um corpo

de homem.

O motivo que teria levado Gary a

querer voltar atrás em sua escolha é

o fato não se sentir mais uma

mulher. "Eu tenho vivido uma

mentira. A mudança de sexo foi um

erro enorme”, diz o militar

aposentado.

Atualmente, Gary é legalmente e

fisicamente uma mulher. No entanto,

o pensionista deixou de se vestir

como mulher há um ano, voltou a

usar roupas masculinas e quer

retornar a seu sexo de nascimento.

Ele está na lista de espera para

realizar uma mastectomia (cirurgia

para retirada das mamas), mas ainda

não conseguiu a liberação da cirurgia

de reversão da mudança de sexo.

Gary afirma que continua sentindo

atração por mulheres heterossexuais

e que fez a mudança de sexo por ter

recebido um diagnóstico errado de

um médico. Ele também diz que, após

a cirurgia, sofreu com o

distanciamento de seus quatro filhos

e de sua ex-mulher.

Mudança de sexo

Segundo Gary, a ideia da mudança de

sexo surgiu após ele ter consultado

um médico que o aconselhou a

realizar a cirurgia. Gary conta que

estava deprimido e admitiu na

consulta com o médico ter o costume

de vestir as roupas de sua mulher. O

médico teria concluído que ele sofria

um transtorno de identidade de

gênero e sugeriu a mudança de sexo.

A partir daí, Gary iniciou tratamento

com hormônios femininos. "Estava

fascinado e esperançoso de que me

tornar uma mulher faria eu me sentir

melhor." O ex-militar diz que não

contou suas intenções para sua

família e que se vestia como uma

mulher escondido.

"Um dia, recebi um telefonema do

meu filho dizendo que eles estavam

todos revoltados [por terem

descoberto o segredo de Gary] e que

não queriam mais nada comigo”,

conta o aposentado.

Gary realizou a cirurgia de mudança

de sexo em 1989. Segundo ele, no

momento da cirurgia, já se sentia

arrependido. “Uma voz na minha

cabeça dizia que estava fazendo um

erro, mas eu senti que era tarde

demais para voltar atrás”.

Após a cirurgia, Gary passou a

assumir publicamente a identidade

feminina. No entanto, ele diz que

seguia tendo atração sexual por

mulheres e se sentia preso no

próprio corpo.

“Eu não queria ser uma mulher. Só

gostava de me vestir como mulher de

vez em quando”, conta o ex-militar.

"Foi devastador, eu era um homem

preso no corpo de uma mulher”.

Em 2011, após 23 anos da cirurgia,

Gary parou de tomar hormônios

femininos, deixou os pelos da face

crescer e doou as roupas femininas

que tinha em seu guarda-roupa.

Atualmente, o aposentado trabalha

como arquiteto e busca alertar

outras pessoas sobre situações

semelhantes a que vivenciou. Ele diz

que ainda tenta uma reaproximação

com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário