sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais uma vez, Roberto Carlos mostra por que ‘esse cara’ é ele


Há quem diga que as emoções são sempre as mesmas. Ou que já não existe mais nenhuma. Há ainda quem defenda que emoções só mesmo na letra da música. E se você for da turma que acha que ver senhorinhas de quase 60 anos subindo em cadeiras de plástico para pegar rosas é loucura, não vá a um show do Roberto Carlos.
Foto: Isa Otto
Na noite dessa quarta-feira, dia 7, o rei Roberto Carlos realizou a primeira apresentação de uma série de shows que fará no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para um dia de semana, o local estava praticamente lotado. Anônimos e famosos - como Rodrigo Faro e Vera Viel, Nicete Bruno e Paulo Goulart, Adriane Galisteu e Alexandre Iódice -, jovens e idosos, solteiros e casados, fãs e nem tão fãs assim se emocionaram ao escutar ao vivo os grandes sucesso do cantor.
Entretanto, e até mesmo surpreendentemente, a canção que mais arrancou suspiros, gritos e lágrimas do público não foi nenhuma daquelas tradicionais, mas sim a estreante "Esse Cara Sou Eu", tema de Morena (Nanda Costa) e Theo (Rodrigo Lombardi), casal principal da novela "Salve Jorge".
Fotos: Isa Otto
Salve seus pertences!Após tocar todas aquelas tradicionais composições, que fazem parte do setlist do especial de final de ano da Rede Globo, o Rei encerra a noite com a clássica "Jesus Cristo". E é justamente nessa hora que dezenas de pessoas, mulheres em especial, avançam em direção do palco para tentar pegar uma rosa beijada pelo Roberto. É uma coisa meio que 'salve-se (e pegue a rosa) quem puder'!
Mas uma apresentação que tinha tudo para terminar de uma forma bastante convencional - em rosas -, terminou em outra flor. Uma flor que, compreensivelmente, deixou o coração do Rei murchinho, murchinho. Uma noite que era para ser repleta de emoções batidas e manjadas, acabou ganhando um novo desfecho. Ao caminhar para o final do show, Roberto lembrou com saudosismo de Hebe Camargo. Essa era a primeira apresentação que o Rei fazia em São Paulo longe da companhia de sua amiga de fé, irmã camarada. O músico, então, optou por encerrar a noite dedicando a canção "Jesus Cristo" para a apresentadora.
Foto: Isa otto
Na realidade, todos acabaram por dedicar a última canção à memória de Hebe Camargo, que devia estar aplaudindo de pé mais esse belíssimo espetáculo dado por Roberto Carlos. E, claro, mandando um "Graciiiiinha" lá de cima para o cantor.
São mesmo tantas emoções....

Nenhum comentário:

Postar um comentário