terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ldkw news- Moradores dizem comprar água mineral para tomar banho em SP

Com a estiagem em São Paulo e a falta d'água em alguns pontos da cidade, moradores relataram nesta terça-feira (14) que estão tendo que comprar água mineral para tomar banho. A reclamação foi feita por três moradoras da Zona Sul da capital e de Santana de Parnaíba, cidade da Grande São Paulo.

"Nós estamos super revoltados, estamos comprando água mineral para tudo, para usar no banheiro, para lavar louça. Nós somos chiques, estamos tomando banho com Bonafont", brincou Maria Conceição Faustino, que mora em Americanópolis, bairro da Zona Sul de São Paulo. Ela diz que está sem água desde quinta-feira (9).Conceição, como gosta de ser chamada, contou também que as necessidades especiais de seu filho tornam a rotina sem água ainda mais desgastante. “Meu filhotem Síndrome de Down, tem que ter um cuidado extra com a higiene, e a roupa dele está suja desde sábado. Acabou a água até do mercado, está todo mundo comprando. E eu sou uma pessoa que economiza não por causa dos 20%, mas pela consciência" disse.


Vileide Bueno, também moradora da Zona Sul de São Paulo, passa pelo mesmo problema. "Eu estou gastando de R$ 50 a R$ 60 por semana com água mineral. Para banho, para louça, para escovar os dentes, tudo. É um dinheiro que faz muita falta”, reclamou. Ela disse que já entrou em contato com a companhia de abastecimento, mas que não sabe o motivo da falta de água."Você liga na Sabesp, eles falam que domingo à noite volta, aí ligamos ontem, diz que vinha ontem. Hoje de novo, e ainda não veio. Os vizinhos estão todos revoltados", completou.A situação crítica na casa de Valdira Santana, em Santana de Parnaíba, já dura mais tempo. "Estou há nove dias sem água. Liga na Sabesp, e eles não dão a mínima atenção para a gente, colocam uma gravação. É um absurdo, é uma vergonha. E eu não sei mais o que fazer para economizar, faço tudo o que mostram e falam para fazer. Eu só estou fazendo comida porque estou comprando água. A higiene pessoal não tem condição, está um absurdo”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário