quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ldkw news- Desaparecimento de criança mobiliza moradores de Sorocaba

O desaparecimento de um bebê de um ano e oito meses tem mobilizado a população de Sorocaba(SP) nas redes sociais e por meio de panfletos distribuídos pela cidade e região. De acordo com informações da polícia, a criança teria sido sequestrada na noite desta quarta-feira (15), quando estava com a mãe, que seguia a pé até um supermercado localizado no Jardim Sônia Maria. Segundo o boletim de ocorrência, um casal que estava em um carro, abordou a mulher, ofereceu carona e ela aceitou. Depois disso, segundo a mãe contou à polícia, ela teria sido ameaçada pelo homem e obrigada a tomar uma bebida que a deixou dopada. Em seguida, foi abandonada em outro bairro da cidade, sem a criança.O avó do menino, Devanir Oliveira de Souza, acredita que a divulgação do desaparecimento por meio das redes sociais e os próprios panfletos que estão sendo distribuídos pela cidade - cerca de 10 mil cópias - ajudarão na localização da criança. "A família está abalada, sofrendo muito com isso. Com o apoio dos amigos e nas redes sociais esperamos conseguir encontrar uma pista do nosso bebê. Vamos divulgar os panfletos em Sorocaba e também na região", diz o avó.

Entenda o casoA mãe da criança, uma vendedora de 19 anos, relatou aos policiais que foi abordada por um casal de carro na Avenida Brasil, no Jardim Sônia Maria, na quarta-feira, enquanto ia a pé com o filho até um supermercado. Ela contou que aceitou a carona, já que a mulher se apresentou como amiga da família e também estava indo para o supermercado.Conforme o boletim de ocorrência, após entrar no veículo, um homem que estava escondido no banco de trás ameaçou-a com uma faca e disse que queria levar o filho dela. A vendedora relatou à polícia ter sido obrigada a tomar uma bebida desconhecida, com cheiro e sabor forte, e com isso teria ficado dopada.Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, logo depois de ingerir a bebida, a vítima foi abandonada na rua Hermelino Matarazzo, próximo ao viaduto Jânio Quadros. O casal fugiu com a criança e a bolsa com os documentos pessoais da vendedora.Em relato aos policiais, a mulher afirmou ainda que, após ser abandonada, estava andando em direção à Praça do Canhão, desorientada, quando foi abordada por umoutro motorista, colocada à força no carro e levada para um motel, onde teria sido estuprada.

Em seguida, o motorista deixou a vendedora perto de um hospital particular da cidade, onde ela foi medicada.De acordo o avô da criança, Devanir Souza, a mulher também fez o exame de corpo de delito no hospital para comprovar o abuso sexual, mas o resultado ainda não foi divulgado.Os funcionários do hospital acionaram a polícia. Após atendimento à mulher, policiais registraram boletim de ocorrência como sequestro e cárcere, estupro e roubo.O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro da criança seja comunicada pelo telefone 3224-1595 ou ao Disque-Denúncia no 181.


Nenhum comentário:

Postar um comentário