Foi assim como "O Astro". Será assim com a nova versão de "Gabriela". A Globo mantém o suspense sobre a data de estreia do remake da obra de Jorge Amado, mas já está certo no mercado que o folhetim será um míssel diretamente direcionado à nova edição de "A Fazenda", da Record.
Primeiramente, a emissora trabalhou com junho como mês de estreia para "Gabriela", que será protagonizada por Juliana Paes (foto). Ao saber que a Record poderia antecipar a nova edição do seu confinamento de famosos, a Globo tratou de apressar a produção, passando a estreia para abril. Com a nova troca de data por parte da Record, que vai exibir "A Fazenda" em junho, produção e elenco de "Gabriela" foram avisados de que a estreia realmente ficou para mais adiante.
A Globo não confirma, mas a mesma estratégia foi usada com "O Astro", em 2011. O remake da obra de Janete Clair atrapalhou, e muito, a audiência da "Fazenda 4". Foi líder de ibope no horário e ofuscou, com cenas calientes, as polêmicas do reality da concorrente.
A Record, por sua vez, não quer pegar outra produção dramatúrgica de peso pela frente. Pode mudar, mais uma vez, a data de estreia da sua maior aposta.
A nova guerra de audiência já tem mês certo para começar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário