Adele, superou a trilha do filme “O Guarda-Costas”, de Whitney Houston – falecida em 11 de feveriro – e se tornou o álbum de uma artista feminina a ocupar por mais tempo as primeiras posições da parada Billboard 200.
Para coroar os seis prêmios Grammy recebidos neste mês, Adele vendeu 730 mil cópias de “21″ na última semana, o melhor resultado ao longo de 52 semanas de participação na lista norte-americana, segundo a empresa Nielsen SoundScan.
Esta façanha deu a Adele sua 21ª semana consecutiva no topo, quebrando o recode da trilha de “O Guarda-Costas”, de 1992. Segundo a gravadora Columbia, “21″ já vendeu 18 milhões de cópias no mundo todo desde que chegou ao mercado, há cerca de um ano. A popularidade da cantora britânica, de 23 anos, também serviu para imulsionar as vendas de seu álbum de estreia, “19″, que vendeu 87 mil unidades na semana.
A quebra do recorde não significa que Houston perdeu seu lugar no panteão das boas vendas. Depois da sua morte, em 11 de fevereiro, por causas ainda não esclarecidas, a diva colocou novamente sete álbuns nesta semana na lista da Billboard, e a coletânea “Whitney: The Greatest Hits” alcançou o segundo lugar, com 175 mil cópias vendidas. A canção “I Will Always Love You“, maior sucesso de Houston, também alcançou o segundo lugar na parada de vendas de canções digitais da Billboard.
O disco “21″, de
Nenhum comentário:
Postar um comentário