O avião que trouxe Pedro Leonardo de Goiânia (GO) para a cidade de São Paulo pousou por volta das 15h30 desta quinta-feira (26) no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. De lá, ele será encaminhado de ambulância ao Hospital Sírio-Libanês, onde será submetido a uma série de exames.
A aeronave demorou cerca de 1h30 para chegar à capital paulista e foi seguida por outro avião, ocupado pela família do sertanejo, cuja decolagem se deu cerca de dez minutos depois da do primeiro. A decisão do transporte terrestre se deu por esta oferecer menores riscos à integridade física do músico, além do fato de o clima não ser bom na cidade, onde garoa.
A transferência de Pedro do Instituto Ortopédico de Goiânia para São Paulo começou no início da tarde desta quinta, após o estado de saúde do cantor ter sido avaliado como "estável" pela equipe - condição necessária para o transporte. Ele estava internado desde sexta-feira (20), quando sofreu um grave acidente, na capital goiana.
O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.
Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.
Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário