Mesmo que a falecida 'Avenida Brasil' não tenha superado sua antecessora em audiência ('Fina Estampa', de Aguinaldo Silva, fechou com 39,2 pontos de média geral, enquanto a trama de João Emanuel Carneiro marcou 38,9), certamente o fez no que diz respeito à repercussão.
O folhetim virou febre na internet e mobilizou fãs, que, por conta própria, homenagearam os personagens do folhetim durante todos esses meses de exibição, usando fotos e bordões que já se tornaram inesquecíveis.
Tentando embarcar neste sucesso, 'Salve Jorge', que estreou na última segunda-feira (22), agora luta para conquistar seu lugar ao sol, ou melhor, nas redes sociais. Provavelmente pensando nisso, o site oficial da novela iniciou uma campanha para popularizar seus personagens, na qual o internauta escolhe a foto de algum ator do elenco para adicionar ao seu perfil. Uma clara tentativa de recriar o efeito dos avatares "congelados" que tomaram conta das páginas da internet no auge de 'Avenida'.
Trama repetitiva vira piada
Independente do esforço da emissora em fazer a nova novela repercutir, 'Salve Jorge' já está na boca do povo. Seja para o bem ou para o mal! O site da revista Veja, por exemplo, fez uma brincadeira, sugerindo que todas as tramas da autora são iguais.
No "Monte 'sua' novela da Glória Perez", o internauta escolhe um país, a protagonista, o bordão e uma causa social e, prontamente, cria uma história para a TV.
Como se fosse fácil assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário