sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Guia prático com 10 dicas para evitar a ressaca após a bebedeira

O final do ano chega com decorações natalinas, shoppings lotados, amigos secretos, happy-hours da empresa, festas, comemorações e muita ressaca para acompanhar tudo isso.
A minha avó já dizia: "Quer evitar a ressaca de maneira garantida? Então é só não beber!"
Se esta dica está fora de cogitação para você, fique tranquilo! Preparamos uma lista para te ajudar a fugir dos sintomas que ela pode causar:
DICA 1: Você não é alquimista, então evite misturar tudo o que vê pela frente.
Cerveja + vinho + vodka + catuaba + whisky = ressaca pré-coma alcoólico, tome cuidado!
DICA 2: Entre um drink e outro, sempre beba água, suco ou refrigerante. A água ajuda a diluir a quantidade exorbitante de álcool do seu organismo (você faz mais xixi e elimina o "veneno"). Já o açúcar do suco ou refrigerante (a famosa glicose) também ajuda a te salvar da ressaca no dia seguinte.
DICA 3: Nunca beba de estômago vazio! Saiu correndo do trabalho e foi direto para o bar? Peça uma porção de qualquer coisa, isso vai evitar que a sua pressão baixe ou que você desmaie na mesa enquanto os seus amigos tiram fotos para registrar o vexame.
DICA 4: Acordou na cama e não lembra como foi parar nela? Primeiro de tudo, agradeça se a cama for a sua… ou de alguém muito interessante! Esta receita é velha, mas é infalível: beba muita água, como frutas, verduras e legumes. Tudo isso vai ajudar a desintoxicar o seu organismo. Evite carnes vermelhas, frituras, queijos, molhos ou alimentos muito salgados, afinal, sobrecarregar o seu fígado é a única coisa que você não precisa ;)
DICA 5: Sei que o valor da água de coco está cada vez mais absurdo, mas vale a pena! Ela é rica em potássio, ou seja, super hidratante e deliciosa! Beba quantos copos conseguir e não reclame, lembre-se que no dia anterior você não reclamou ao beber tanto álcool.
DICA 6: Tente repousar no dia seguinte, isso ajuda o seu organismo a se recuperar! Evite praticar exercícios físicos, o excesso de álcool no corpo favorece as possíveis cãibras. Saiu durante a semana e vai ter que enfrentar o chefe e trabalho no dia seguinte? É… antes tinha que ter lembrado do conselho que a minha avó deu lá em cima.
DICA 7: Esqueça a colherzinha de azeite, isso é mito! Costuma dar certo com um amigo seu? Ele certamente é influenciável, cientificamente o azeite só vai deixar a sua salada mais saborosa, mas a ressaca vai continuar.
DICA 8: Evite ingerir analgésicos, eles até podem curar a dor de cabeça, mas irão sobrecarregar o seu fígado.
DICA 9: Esta história de curar a ressaca bebendo uma cerveja ou mais álcool no dia seguinte é papo de bêbado. Seria  a mesma coisa que falar que beber um pouquinho de veneno ajuda a quem foi picado por uma cobra, o antídoto não é este e você sabe disso.
DICA 10: E por último, aqui vai uma receita de um suco refrescante (tá calor, não tá?) que as nutricionistas garantem curar qualquer ressaca:
Maçã: 1 unidade média descascada
Cenoura: ½ unidade descascada
Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno
Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba quantos copos quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário