sexta-feira, 2 de março de 2012

Coolpad 7990: a nova arma no arsenal de xing lings Celular tem tela enorme de 5 polegadas em um corpo pouco mais espesso que o Samsung Galaxy Nexus. Android 4.0 está garantido.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você já viu aqui no Tecmundo que os celulares chineses estão deixando de ser sinônimo de baixa qualidade. Aparelhos que provaram isso foram o Meizu MX e o JXD. Aqui na MWC, um modelo bem curioso foi exibido na área da Google: o Coolpad 7990.

Nunca tínhamos ouvido falar nesta fabricante e, ao buscarmos ajuda, nenhum representante soube dizer exatamente quais eram os seus diferenciais. Com um pouco de pesquisa, descobrimos que o celular é uma versão internacional do Magview II Coolpad 9900. Se todos estes nomes não fizeram sentido para você, fique tranquilo, pois vamos explicar cada detalhe.

Top de linha

O Coolpad 7990 é um celular de 5 polegadas já disponível na China com outro nome. Ele tem processador dual-core de 1,5 GHz e 768 de memória RAM, o que deixa ele rodar tranquilamente a nova versão do Android, o 4.0 Ice Cream Sandwich. Na tela, a resolução de 960 x 480 pixels fica evidente, com bons ângulos de visão.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um dos diferenciais do aparelho é a presença de circuitos que o fazem funcionar tanto em redes GSM quando em CDMA. Isto é, pode ser importado para qualquer parte do mundo com a garantia de que não haverá problemas de compatibilidade com a rede local. Infelizmente, a câmera HD do aparelho, com capacidade de 8 megapixels, não vem acompanhada de flash.

Concorrência com Samsung ou Apple?

O formato do Coolpad é similar ao do Samsung Galaxy Note, mas ele traz tecnologias um pouco mais avançadas. Além de competir com os aparelhos da Dell e da Samsung no segmento intermediário entre celular e tablet, o modelo também conta com programas e sistemas em nuvens similares aos da Apple.


O pacote de aplicativos é chamado Cool Cloud e permite o envio de documentos, imagens e outros tipos de conteúdos. Ficaremos de olho em mais novidades sobre o Coolpad 7990, já que nossa curta experiência foi positiva. Ele pode não ser lançado por nenhuma operadora, mas a sua tecnologia dupla facilitará a vida de quem quiser importá-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário