quinta-feira, 1 de março de 2012

Apple vale mais do que Bélgica, Árabia Saudita ou Polônia Valendo mais de meio trilhão de dólares, os negócios estão cada vez melhores para a Apple. De acordo com a CNN, a empresa já ultrapassou os valores de muitos países por aí.

De acordo com a CNN, a Maçã já vale mais do que a Bélgica

(Fonte da imagem: NetTechBlog)

Na última quarta-feira (29), o valor de mercado da Apple atingiu uma marca incrível: mais de US$ 500 bilhões. De acordo com a CNN, isso faz com que a Maçã esteja em uma posição muito exclusiva, compartilhada por apenas outras quatro empresas que já atingiram essa marca: Microsoft, ExxonMobil, Cisco e General Electric.

A capitalização da Apple é tão grande que chega a ultrapassar o produto interno bruto (PIB) de alguns países. E não estamos falando de nações pequenas e famosas pelo nível de pobreza, mas de recantos abastados do mundo, como a Bélgica, Polônia, Arábia Saudita, Suécia e Taiwan.

Recentemente, o CEO da Maçã declarou que o montante em caixa e investimentos da Apple é mais do que o necessário para gerenciar a empresa. A riqueza da companhia está tão popular que já existe até mesmo um Tumblr deicado a comparar o quanto vale a empresa fundada por Steve Jobs. Entre os posts mais curiosos estão as informações de que a Apple vale mais do que dois programas espaciais Apollo inteiros ou quatro guerras civis americanas, além de poder comprar duas vezes todas as lojas de roupas dos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário