sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Guia prático com 10 dicas para evitar a ressaca após a bebedeira

O final do ano chega com decorações natalinas, shoppings lotados, amigos secretos, happy-hours da empresa, festas, comemorações e muita ressaca para acompanhar tudo isso.
A minha avó já dizia: "Quer evitar a ressaca de maneira garantida? Então é só não beber!"
Se esta dica está fora de cogitação para você, fique tranquilo! Preparamos uma lista para te ajudar a fugir dos sintomas que ela pode causar:
DICA 1: Você não é alquimista, então evite misturar tudo o que vê pela frente.
Cerveja + vinho + vodka + catuaba + whisky = ressaca pré-coma alcoólico, tome cuidado!
DICA 2: Entre um drink e outro, sempre beba água, suco ou refrigerante. A água ajuda a diluir a quantidade exorbitante de álcool do seu organismo (você faz mais xixi e elimina o "veneno"). Já o açúcar do suco ou refrigerante (a famosa glicose) também ajuda a te salvar da ressaca no dia seguinte.
DICA 3: Nunca beba de estômago vazio! Saiu correndo do trabalho e foi direto para o bar? Peça uma porção de qualquer coisa, isso vai evitar que a sua pressão baixe ou que você desmaie na mesa enquanto os seus amigos tiram fotos para registrar o vexame.
DICA 4: Acordou na cama e não lembra como foi parar nela? Primeiro de tudo, agradeça se a cama for a sua… ou de alguém muito interessante! Esta receita é velha, mas é infalível: beba muita água, como frutas, verduras e legumes. Tudo isso vai ajudar a desintoxicar o seu organismo. Evite carnes vermelhas, frituras, queijos, molhos ou alimentos muito salgados, afinal, sobrecarregar o seu fígado é a única coisa que você não precisa ;)
DICA 5: Sei que o valor da água de coco está cada vez mais absurdo, mas vale a pena! Ela é rica em potássio, ou seja, super hidratante e deliciosa! Beba quantos copos conseguir e não reclame, lembre-se que no dia anterior você não reclamou ao beber tanto álcool.
DICA 6: Tente repousar no dia seguinte, isso ajuda o seu organismo a se recuperar! Evite praticar exercícios físicos, o excesso de álcool no corpo favorece as possíveis cãibras. Saiu durante a semana e vai ter que enfrentar o chefe e trabalho no dia seguinte? É… antes tinha que ter lembrado do conselho que a minha avó deu lá em cima.
DICA 7: Esqueça a colherzinha de azeite, isso é mito! Costuma dar certo com um amigo seu? Ele certamente é influenciável, cientificamente o azeite só vai deixar a sua salada mais saborosa, mas a ressaca vai continuar.
DICA 8: Evite ingerir analgésicos, eles até podem curar a dor de cabeça, mas irão sobrecarregar o seu fígado.
DICA 9: Esta história de curar a ressaca bebendo uma cerveja ou mais álcool no dia seguinte é papo de bêbado. Seria  a mesma coisa que falar que beber um pouquinho de veneno ajuda a quem foi picado por uma cobra, o antídoto não é este e você sabe disso.
DICA 10: E por último, aqui vai uma receita de um suco refrescante (tá calor, não tá?) que as nutricionistas garantem curar qualquer ressaca:
Maçã: 1 unidade média descascada
Cenoura: ½ unidade descascada
Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno
Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba quantos copos quiser!

Michel Teló nega rumor de crise no casamento e quer ser pai em 2012

 

O cantor Michel Teló negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que seu casamento esteja em crise por causa do excesso de trabalho. Ele disse, ainda, que pretende ter um filho com Ana Carolina Lago em 2012. As informações são da coluna "Olá!", do jornal "Agora São Paulo", desta sexta-feira (23).
A informação de que o casamento do músico estaria abalado foi publicada pelo jornal "Extra", na última quinta-feira.
Amigos do casal disseram ao jornal que Carol Lago, com quem Michel é casado há três anos, tem se sentido deixada de lado, em razão dos muitos compromissos profissionais do marido após o estouro do hit "Ai, se eu te pego".